sábado, 16 de maio de 2015

A Maldição de Leverall - Aventura de Fantasia para GURPS 3ed e 4ed.

Hoje eu trago para vocês um material bem legal criado pelo meu camarada Luiz Hasse. Uma aventura para GURPS Fantasy (Banestorm) para as Terceira e Quarta edições de GURPS.

A aventura foi escrita originalmente para a Terceira Edição (segunda edição nacional), mas eu fiz as adaptações necessárias para jogar na Quarta Edição. É uma aventura apropriada para um grupo de 3 a 6 Personagens de 100 pontos (3ed) ou 150 pontos (4ed), sendo bem desafiadora em alguns momentos.

Sem mais delongas, clique AQUI para fazer o download e bom jogo!

9 comentários:

  1. Aventuras prontas são sempre uma alternativa quando estamos sem ideias. Valeu PL Madeira.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom a iniciativa. É raro agente encontrar uma aventura pronto para GURPS, acho que isso ajuda muito mestres iniciantes a aprender como fazer uma aventura usando as mecânicas do sistema. Pessoal poderia mesmo investir em fazer algo do tipo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler a aventura e achei muito boa. Gostei dos personagens e da capacidade que ela tem de se tornar uma campanha com várias ramificações. Porém, achei que o "boss" e os cavaleiros esqueletos muito poderosos para personagens de 150 pontos.

    Mas é uma ótima aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas conversões pra 4ed ficaram com atributos muito altos mesmo, especialmente HT. Se achar que fica melhor dá uma maneirada, reduz a HT dos monstros pra valores mais sóbrios. Isso vai reduzir a Velocidade, Deslocamento e a Esquiva também. :)

      Excluir
  4. O Luiz escreve bem e sabe ser bem prático. Ótima aventura e iniciativa de colocá-la aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Luiz tem ótimas ideias pra aventuras. Mesmo se não usar a aventura em si, dá pra tirar umas boas ideias pra aventuras próprias. :)

      Excluir
  5. Quero ver alguém agora fazer alguns mapas para a aventura. Eu sei que pessoal pode criar os seus mas eu gosto muito quando vejo alguma imagem ou mapa dos locais. Até mesmo o desenho da carta seria bacana ter. Esses recursos trás mais vida para a aventura.

    ResponderExcluir