sexta-feira, 31 de julho de 2015

Planilha editável e automatizada para GURPS Quarta Edição em Português



Hoje vou deixar aqui um material bem legal pra quem joga a quarta edição de GURPS e cansou de precisar folhear os livros pra fazer uma ficha. Uma planilha editável e automatizada para a Quarta Edição, totalmente em Português.

Esta planilha foi desenvolvida com o intuito de auxiliar os jogadores de GURPS a agilizarem a elaboração de personagens.
Esta nova versão editável traz a lista completa de todas as Vantagens, Desvantagens e Perícias do GURPS Módulo Básico Personagens e a lista completa de Magias do GURPS Magia e GURPS Grimório, além da lista completa de armas e armaduras do Módulo Básico Personagens.
Esta planilha faz o cálculo automático:
* da PV, PF, Vont, Per, Vel Básica, Deslocamento, Base de Carga, Geb, GdP;
* da pontuação dos atributos básicos e secundários, pontuação das vantagens e desvantagens, Pontuação das Perícias e Magias;
* do NH das perícias e Magias, somando ao NH os Bônus de Talentos, da Aptidão Mágica, da Investidura de Poder, das Vantagens e subtraindo do NH as penalidades das Desvantagens.
* do Aparar e Bloqueio da Perícia em uso;
* da soma de toda a pontuação, soma dos valores e peso dos objetos;
Esta nova versão editável permite a alteração dos campos calculados para eventual correção, possui um Botão para resetar a planilha, botão para um arquivo LEIA ME na nuvem, botão para Atualizações, botão para Tutorial em vídeo, um Drop-Box com alguns Modelos Raciais do GURPS Fantasy 4ed e GURPS Banestorm e um campo para carregar a imagem do personagem sobrepondo as tabelas.


Clique Aqui para baixar!

Vídeo de Tutorial da Planilha:

Um comentário: