segunda-feira, 27 de abril de 2015

Novos Venenos para Campanhas de Fantasia.

 O Módulo Básico da Quarta Edição de GURPS apresenta um guia para criação de venenos, assim como
uma pequena (bem pequena) lista com exemplos. Porém se você quer focar um personagem na fabricação e utilização de venenos, você vai ter que pôr a mão na massa e a cabeça pra funcionar e criar seus próprios venenos.
 A seguir apresento uma lista com alguns venenos que criei para campanhas de fantasia, com nenhuma base na realidade. Alguns são bem mortais, causando bastante dano, outros causam algumas condições que podem ser úteis (como paralisia  ou enjoo). Para uma descrição das Atribulações causadas pelos venenos, veja a página 428 do Módulo Básico da Quarta Edição. Os preços apresentados são sugestões, assim como as regras de como obter os venenos, o Mestre pode alterar qualquer regra apresentada aqui. Você pode decidir que eles são proibidos e não estão a venda.


Veneno de Basilisco
 Veneno do lagarto mágico que pode paralisar com uma mordida. Faça um teste de Venefício ou Naturalista -3 para extrair o veneno dos dentes da besta, em caso de falha crítica, você é afetado pela dose. Cada basilisco carrega uma dose de veneno nos dentes.

Agente Sanguíneo.
Retardo: 2 segundos.
HT-2 para resistir.
Causa Paralisia por 1 minuto x margem de fracasso.
$2 por dose.

Ciso de Lobo
 Rara flor branca que pode ser encontrada em pântanos com um teste de Naturalista -4. Faça um teste de Venefício para extrair o veneno.

Agente de Contato
Retardo: 5 segundos.
HT para resistir; dois ciclos distintos de 5 segundos.
O primeiro ciclo causa dor moderada (-2 em DX e IQ) por 2 minutos x a margem de fracasso.
O segundo ciclo causa alucinações por 1 minuto x a margem de fracasso.
(resistir o primeiro ciclo anula o segundo)
$5 por dose.

Veneno da Serpente das Montanhas
Veneno mortal e de ação rápida extraído de uma serpente que habita as mais altas montanhas. É possível encontrar uma com um teste de Naturalista -5. Faça um teste de Venefício -2 para extrair o veneno, é possível extrair duas doses com um sucesso decisivo, em caso de falha crítica, você é mordido e sofre os efeitos do veneno.

Veneno de Acompanhamento.
Retardo: 1 segundo.
HT-2 para resistir.
1d tox por 5 ciclos de 10 segundos, causa ânsia se perder 1/3 dos PV, até o fim do efeito do veneno.
$10 por dose

Cogumelo Negro
Cogumelo que nasce a beira de lagos, pode ser transformado em um pó para se misturado a comida ou bebida. Faça um teste de Naturalista para encontrar e um teste de Venefício para transformá-lo em pó.

Agente Digestivo
Retardo: 1 minuto.
HT-2 para resistir.
3d tox por 7 ciclos de 1 dia, causa dor moderada (-2 em DX, IQ e autocontrole) se perder 1/3 do PV, causa dor severa (-4 em DX, IQ e autocontrole) se 1/2 dos PV e dor terrível (-6 em DX, IQ e autocontrole) se perder 2/3 dos PV.
$20 por dose
Rosa do Deserto
Flor extremamente rara encontrada em desertos. Faça um teste de Naturalista-6 para encontrar e um teste de Venefício para extrair o veneno. Uma falha comum no teste de Venefício destrói a dose.

Agente de Acompanhamento.
Retardo: 3 segundos.
HT-1 para resistir.
1d-1 tox em 10 ciclos de 2 segundos.
$30 por dose.




2 comentários:

  1. Muito show. Sempre tem jogadores perguntando por listas de venenos. muito útil o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Filipe! Listas sempre fazem falta em GURPS, é um mal necessário de ser genérico. Fica de olho pra uma eventual parte 2!

      Excluir